Filosofia da Mente: Um Guia para Iniciantes

Filosofia da Mente: Um Guia para Iniciantes

Destaque Lançamento

Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 55,00

ou 3x de R$ 19,43 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

René Descartes (1596–1650), o pai da filosofia moderna, foi o primeiro a se fazer esse tipo de pergunta. Cunhou a fórmula que, de tão conhecida, virou bordão -- “penso, logo existo” -- e supostamente inaugurou uma das mais intrigantes linhas de investigação filosófica: a filosofia da mente.

Na modernidade, foi Descartes quem puxou o fio de um novelo de questionamentos perturbadores e fascinantes: o que é, afinal, a mente humana? Qual sua relação com o mundo material? Ela é compatível com a ideia de uma alma imortal?

Ao longo de quatro séculos de investigações, discussões e muitas brigas, novas perguntas surgiram: qual a diferença entre a inteligência humana e um computador? Robôs podem pensar? Eles um dia terão almas e nos superarão, como querem fazer crer Ray Kurzweil, Stephen Hawking e outros autores de best-sellers dos últimos anos?

Em Filosofia da Mente: um Guia para Iniciantes, o tomista Edward Feser explora essas questões. Feser expõe as diversas abordagens filosóficas sobre o assunto e -- imenso mérito -- não cai na tentação de simplificar versões, de transformar correntes de pensamento em espantalhos fáceis de se abater. Feser se debruça sobre os melhores argumentos dos pesquisadores e as descobertas recentes de ciências em ramos que vão da neurologia à computação.

 

  • Quantidade de páginas: 290;
  • Ano: 2019 (lançamento)

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira os produtos